Quitar suas dívidas
Negociar dívidas

6 dicas para você quitar suas dívidas

Segundo o Correio Braziliense as dívidas no Brasil cresceram 27,2% durante a pandemia. Enquanto a taxa de crescimento da dívida no Brasil foi menor do que em alguns países da América Latina, o nosso país ainda tem a maior proporção de dívida em relação ao Produto Interno Bruto (PIB).

Sabemos que a pandemia afetou milhares de brasileiros financeiramente e, consequentemente, acarretou o desequilíbrio financeiro em muitas famílias. Principalmente, por conta do desemprego e a falta de renda para pagar as contas.

Neste ano, vemos uma retomada gradual da economia, mas o cenário não é favorável para muitas famílias.

Você está passando por problemas financeiros e precisa de uma ajuda para quitar suas dívidas? Então, confira as dicas que preparamos para você sair do vermelho de maneira simples e rápida.

6 Dicas para quitar suas dívidas

Elaboramos 6 dicas para você quitar suas dívidas sabendo que a intenção de se livrar das contas pendentes é real para a maioria das pessoas que estão nessa situação.

Mas, o que falta, muitas vezes, são condições viáveis para fazer isso acontecer. Não é mesmo?

Pensando nisso, buscamos trazer algumas orientações acerca do que você precisa para iniciar a organização definitiva das suas finanças.

Com tranquilidade e sem a pressão, esse é o primeiro passo para melhorar sua vida e proporcionar essa qualidade de vida à sua família.

Veja a seguir 6 dicas para quitar dívidas:

1. Fique por dentro dos valores das suas dívidas

Mapeie tudo, separe seus boletos, carnês ou qualquer tipo de conta. Faça um levantamento dos seus gastos fixos, das dívidas e se existe previsão futura para novos gastos.

Ou seja, tenha tudo em mãos para o próximo passo.

2. Analise e converse com a família sobre todos os gastos

Uma dica para colocar em prática logo de cara é conversar com família sobre os gastos. Neste momento crítico, é preciso da colaboração de cada membro para cortar e/ou evitar gastos. Portanto, estabeleça metas em conjunto e peça a ajuda de todos para cumpri-las.

3. Descubra o que compensa pagar primeiro

Se você tem mais de uma dívida, então, o importante é dar prioridade para as dívidas que têm os maiores juros para não virar uma bola de neve e você se complicar ainda mais.

4. Considere um empréstimo com taxa estratégica para suas dívidas

Negociar um empréstimo pode ser uma boa saída para ajudar neste momento. Por isso, avalie algumas opções com taxas de juros baixas e boas condições de pagamento. Com a ajuda dessa grana “extra” você poderá quitar suas dívidas e ter um controle maior do seu dinheiro.

5. Reorganize suas finanças para voltar a crescer

Uma atitude fundamental para sair do vermelho é organizar o seu orçamento. Para isso, você pode contar com a ajuda de uma planilha, um aplicativo ou até mesmo um caderno. O importante é que você anote todo dinheiro que entra e os gastos. A partir disso, você poderá reorganizar suas finanças e voltar a crescer.

6. Consulte as opções de negociação online

Tentar uma negociação pode ser a saída ideal para sair do vermelho. Não tenha medo e muito menos, vergonha! Converse com o responsável da sua pendência, assim, você conseguirá as melhores opções e condições de pagamento, encurtando o caminho e livrando da dívida o quanto antes.

 

Como organizar a vida financeira

 

Como fazer a negociação de dívida online?

Você sabia que é possível fazer negociação de dívida online de maneira simples rápida e sem burocracia?

Pois é, podemos te oferecer uma solução online! As dicas que passamos irão te ajudar fazer tudo sozinho, mas contando com uma empresa especializada na renegociação de dívidas que te ajude a conseguir acordos, fica melhor. Não é verdade?!

Para isso, a melhor alternativa é o Pagou Fácil, uma ferramenta  que não tem burocracias e facilita o processo de cobrança.

Para facilitar a sua vida, temos uma plataforma online na qual você consegue, por meio do seu CPF, levantar todas as suas dívidas atrasadas e receber propostas de renegociação.

E melhor: tudo isso de forma rápida, independente, segura, pela internet e sem sair de casa.

E mais: você pode escolher como pagar: PIX, boleto ou cartão de crédito!

Colocar essas dicas em prática é o pontapé inicial que você precisa.

E não se esqueça, conte conosco para mudar de vida e retomar o controle da sua vida!

NEGOCIE COM O PAGOU FÁCIL