Como fazer gestão de contas no Pagou Fácil
Aprenda como fazer gestão de contas online com a plataforma Pagou Fácil, agilizando sua operação e diminuindo a sua inadimplência
Se você chegou até aqui, certamente está procurando por uma opção de plataforma para agilizar os processos na sua empresa.
E aí vem a pergunta: como fazer gestão de contas no Pagou Fácil?
Afinal, qual é o bê-á-bá para incluir a plataforma no dia a dia do seu negócio e dar mais agilidade à sua operação?
São essas as perguntas que nós viemos responder neste texto! Fique atento que você vai entender perfeitamente os passos para começar.
Antes, conheça o Pagou Fácil
Nós já vamos chegar no foco do nosso papo, mas, um pouco antes, é importante te deixar completamente por dentro do que é a plataforma Pagou Fácil.
Caso você não saiba, essa é uma plataforma completa com foco na gestão do pagamento e recebimento de contas.
Com o Pagou Fácil, você pode emitir cobranças e automatizar seus recebimentos, sem mensalidade.
Ah, e vale lembrar: não importa qual o tamanho da sua empresa, ok? Nossa ferramenta atende desde os pequenos até os grandes negócios.
Além disso, você não precisa se preocupar com a demora para receber os pagamentos, já que os repasses são feitos diariamente.
Por lá, o cliente pode fazer o pagamento por diversos meios, como PIX, lotéricas, cartões de crédito, boleto bancário ou moedas alternativas.
A emissão de cobranças não tem limites e você só paga pelo que recebe — ou seja, não cobramos mensalidades.
As cobranças de inadimplentes são feitas via e-mail e SMS, garantindo o recebimento e diminuindo as dívidas. Porém, há também a opção de emitir boleto de cobrança.
Veja algumas formas de pagamento disponíveis no Pagou Fácil:
Como fazer gestão de contas no Pagou Fácil
Bom, agora que você já entende quais são os benefícios da plataforma, deve estar claro que ela é uma saída excelente para você fazer a sua gestão de contas, certo?
Então, fica de olho no passo a passo para iniciar essa jornada rumo a organização e agilidade das suas cobranças.
-
Faça a sua conta
É claro que o primeiro passo para começar a fazer a cobrança dos seus clientes é fazer a sua conta. O processo é bem simples e pode ser feito por aqui. Você só vai precisar fornecer nome, CPF, número de celular, e-mail e uma senha. Pronto! Então, você já pode começar as cobranças.
-
Importe os títulos
O próximo passo é enviar para a Pagou Fácil as contas abertas de seus clientes adimplentes e inadimplentes. Você só precisa preencher uma planilha padrão com os dados indicados de cada título.
-
Escolha como receber
Em seguida, você deverá selecionar as opções de negociação possíveis. É bem simples! Será necessário informar a faixa de atraso, os descontos máximos à vista e com parcelamento, o percentual máximo de entrada e outras informações que vão garantir que o Pagou Fácil faça a gestão por você.
A partir daí, já não tem mais que se preocupar em como fazer gestão de contas da sua empresa.
Leia também: Finanças na empresa: como equilibrar a saúde financeira do seu negócio
Aprendeu como fazer gestão de contas com a Pagou Fácil?
Você provavelmente já compreendeu como é simples começar a fazer a sua gestão de contas com a nossa ferramenta, certo? Então, por que não começar logo?