fbpx
Close

Mentoria pode ajudar sua empresa a atingir os objetivos

O funcionamento da mentoria, é basicamente: utilizar a experiência de alguém que trilhou o mesmo percurso que você, na mesma área, no mesmo setor, e ainda atingiu o cargo e a estabilidade que você tanto quer dentro do seu negócio, para atingir os seus objetivos.

Uma ferramenta de capacitação de funcionários e empresários, para que eles conheçam estratégias e sejam capazes de realizar ações certeiras e corretas dentro do ramo em que atuam.

Como funciona?

Caso esteja interessado em buscar uma mentoria, o primeiro passo é pesquisar e encontrar algum mentor capacitado.

Após esse contato inicial, vão ser estabelecidos parâmetros e objetivos, como por exemplo: “onde quero chegar”, “como fazer isso”, “até onde posso ir”.

Em muitos casos, os mentores são executivos de alto nível que possuem muita experiência no mercado e que estão dispostos a compartilhar informações e fatos que podem enriquecer a carreira do mentorado.

Dessa forma, a probabilidade de você alcançar os seus objetivos é ainda maior, porque você terá um conselheiro para lhe explicar os riscos, as vantagens e desvantagens do meio.

Desenvolvimento constante através da mentoria

A mentoria não se trata especificamente de conhecimento técnico, de aplicar teorias, e sim da vivência e experiência do mentor para com a situação e carreira.

O que você precisa compreender é que a mentoria irá lhe ajudar a alcançar objetivos de forma mais contundente e específica, porque você acaba, literalmente, aprendendo como viver nesse ramo que você escolheu para a sua carreira.

É uma maneira muito inteligente de obter ajuda e garantir sucesso profissional por ser uma relação muito imparcial e que dá frutos muito positivos para ambos os lados.

Enquanto o mentorado absorve as informações necessárias para dar passos decisivos em seu negócio, o mentor recebe uma injeção de ânimo e motivação, afinal de contas, nada melhor do que poder usar o seu próprio sucesso para ajudar outros ao redor a serem bem sucedidos também!

Related Posts