fbpx
Close

SAC 3.0: A evolução do atendimento ao cliente

Bem vindo a era do O SAC 3.0: a evolução do atendimento ao cliente. Algo que no passado era chamado de SAC 1.0, que se concentrava basicamente em uma comunicação por carta ou telefone. E que depois com novas tecnologias sendo aplicadas e  carências surgindo, veio o SAC 2.0.

Ele foi lançado como uma verdadeira revolução, atendendo os clientes em uma quantidade maior de canais, principalmente por e-mails e sites.

Mas agora, com as mídias sociais e a internet em plena expansão, as empresas se viram “obrigadas” a adaptar o atendimento mais uma vez.

O SAC 3.0, então, é a evolução desse serviço que conversa diretamente com o cliente.

Mas, afinal, como é possível implementá-lo? Quais são os seus desafios? Continue lendo e entenda tudo sobre esse novo conceito de interação entre empresa e cliente!

Qual é o conceito por trás do SAC 3.0?

Estamos no ápice da evolução tecnológica. Nunca, na história da humanidade, estivemos tão conectados — e dependentes — da tecnologia. Embora essas afirmações pareçam óbvias, poucas vezes nos damos conta dessa realidade. As maiores empresas do mercado, porém, já notaram essa evolução há tempo.

Estudando a mudança de perfil dos clientes, elas concluíram que precisavam de um serviço de atendimento capaz de se sobressair nesse novo cenário. Foi assim que surgiu o SAC 3.0. Basicamente, ele é a filosofia de atendimento da era digital. Uma forma de interagir com os consumidores em todos os canais de comunicação — identificando-os, resolvendo os seus problemas e superando as suas expectativas.

Os principais desafios

Um dos desafios desse novo modelo de atendimento para as empresas está justamente na capacidade de entregar um serviço nivelado em diferentes pontos de interação.

Não só isso, é preciso fazer com que o cliente seja atendido com a mesma qualidade em todas as etapas da jornada de compra, da descoberta ao pós-venda.

Outro grande desafio está na superação de expectativas. O cliente do século 21 não aceita mais o básico ou convencional, como um padrão.

A entrega de algo diferenciado e personalizado é real e exigida em várias frentes.

Como implementar o SAC 3.0 na empresa?

Bom, agora que você já entendeu o conceito e os desafios desse modelo, confira algumas dicas para implementar corretamente o SAC 3.O na sua empresa!

Conte com uma equipe preparada

Para entregar um atendimento 3.0, de verdade, a sua equipe precisa demonstrar preparo e conhecimento.

Não só expertise na comunicação — é necessário ter habilidade para utilizar as ferramentas e oferecer uma interação diferenciada para o cliente.

Por isso, certifique-se de contar com uma equipe preparada e com a competência necessária.

Não deixe o cliente sem respostas

Garanta que nenhum cliente fique sem resposta ou espere muito por ela. Ainda que não seja a decisão definitiva, mantenha-o sempre informado sobre o andamento do processo.

Afinal, quanto mais comunicação, mais engajamento.

Conheça o seu produto/serviço

Conhecer o seu produto e/ou serviço lhe dará a possibilidade de entender melhor o seu público e analisar quais etapas podem apresentar dificuldades de comunicação.

E essa é uma vantagem fundamental para que a sua empresa supere as expectativas do cliente de forma mais tranquila.

Enfim, sem dúvida alguma, o SAC 3.0 surgiu para transformar de vez o serviço de atendimento ao cliente. Hoje, já não é possível que uma empresa se mantenha forte ou em crescimento sem colocar em prática esse conceito.

Sendo assim, analise as informações apresentadas aqui e comece agora mesmo a superar as expectativas dos seus clientes!

Quer conferir mais matérias como essa? Confira outros posts 

 

Related Posts