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Cuidado com os descontos de cobranças para os clientes

Ao fornecer descontos nas cobranças, um ponto deve ficar claro: sua empresa deve estar disposta a fazer acordos, renegociar a dívida e oferecer vantagens para o pagamento do valor devido, como um desconto ou um parcelamento maior da dívida.

Essa é uma postura amigável por parte da empresa, pois mostra que ela está disposta a fornecer acordo para que o cliente possa quitar sua dívida dentro das suas possibilidades.

A ideia aqui é encontrar um ponto de equilíbrio entre o recebimento justo dos valores devidos e a manutenção do compromisso do cliente com o pagamento. E, muitas vezes, será necessário fazer algum tipo de acordo.

Por que propor um acordo a um cliente inadimplente?

Em muitos casos de inadimplência, receber o valor total de uma única vez não é possível. Devido a isso, propor um bom acordo financeiro pode ser a salvação.

E contribuir para um bom relacionamento entre sua empresa e o cliente, seja uma pessoa física ou jurídica.

Isso significa que você precisa ter uma boa política de realização de acordos. Mesmo que o recebimento não seja rápido, obter uma negociação é uma forma de ter uma previsão de recebimento de receita.

Ofereça descontos, mas na medida certa

Esteja preparado para fazer acordos, mas não descuide dos fatores que podem estar causando o atraso de pagamento. Não deixe que esse problema crie raízes no seu negócio.

Dentro de uma negociação, conceder descontos de oportunidade cria um senso de urgência. Por isso, sempre que possível, ofereça acordo para abatimentos na dívida, desde que eles não causem prejuízos ao seu negócio.

As formas e condições de pagamentos devem atender às necessidades da empresa e do consumidor. Deve-se evitar ao máximo criar complicações que venham a prejudicar o andamento da quitação com o passar do tempo.

Porém, tome cuidado com os acordos! Não exagere na medida da concessão de descontos. Isso pode se tornar um incentivo à inadimplência recorrente.

Conte com o Pagou para te dar aquela mãozinha nas suas cobranças e ficar sempre em dia com as finanças.

 

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