fbpx
Close

Aplicativos para empreendedores: 7 dicas valiosas!

Por mais organizado que você seja como empreendedor, diferentes plataformas oferecem aplicativos para melhor atender a sua necessidade, visando um  controle eficiente de suas tarefas diárias.

As tentações são inúmeras. A internet tem fácil acesso e o mundo oferece milhões de informações o tempo inteiro. Por isso, é preciso ter o que chamamos de processo de trabalho. Ou seja, criar uma espécie de harmonia na sua rotina, refletindo num rendimento melhor.

A boa notícia é que existem aplicativos para empresas que podem ajudar muito nesse desafio. São softwares que apoiam sua gestão.

7 aplicativos para ter no bolso

Há aplicativos para pequenas empresas que podem facilitar a geração de relatórios rápidos, analisar a produtividade e também manter uma rotina disciplinada. Afinal, é muito comum você ter um celular sempre à mão, não é mesmo?

Para auxiliar você e sua empresa a sistematizar melhor as atividades e aproveitar melhor o tempo, alguns aplicativos são ótimas opções. Confira!

  1. Google Keep

O Google Keep é indispensável para planejar as tarefas diárias, pois permite que você registre rapidamente suas ideias e compartilhe com quem quiser.

Disponíveis na plataforma: Android e iOS

Valor: Gratuito

  1. Simple Calendar Widget

Com o Simple Calendar Widget, fica muito mais prático e intuitivo conferir sua agenda. Com visual altamente customizável, para deixar tudo do seu jeito, ele permite que você coloque widgets (componentes, como se fossem ícones), mostrando os principais compromissos do seu calendário.

Disponíveis na plataforma: Android

Valor: Gratuito

  1. Wunderlist

O software para mobile permite criar listas de tarefas e lembretes, auxiliando na sistematização do que precisa ser feito. Além disso, possibilita participações colaborativas para trabalhos em grupo e até a marcação de compromissos como em uma agenda.

Disponíveis na plataforma: Android, iOS e Windows Phone

Valor: Gratuito

  1. Lastpass

Hoje, é normal ter cadastros em diversos sites, de e-mail a portais de notícias, e com certeza é impossível lembrar de todas as senhas. E anotar os dados de acesso em um papel ou em uma planilha está fora de questão, o Lastpass é uma ótima alternativa.

Disponíveis na plataforma: Android, iOS e Windows Phone

Valor: A versão básica é gratuita, mas apresenta versões Premium (U$ 12/ano) e Enterprise (U$ 24/ano)

  1. Waze

Ao iniciar o processo de vendas é necessário visitar os clientes em potencial, portanto, nada de chegar atrasado por causa do trânsito. Assim, você consegue planejar rotas alternativas e fugir do tráfego para chegar sempre na hora certa e causar uma boa impressão desde o início .

Disponíveis na plataforma: Android, iOS e Windows Phone

Valor: Gratuito

  1. Agendor

Melhor que manter um histórico de clientes atualizado é ter um aplicativo que otimiza suas vendas. O Agendor centraliza as informações comerciais, proporcionando controle de todos os processos.

Ele é um sistema de CRM online que oferece a possibilidade da extração de análises e relatórios detalhados, além de descomplicar a comunicação entre os funcionários.

Disponíveis na plataforma: Android e iOS

Valor: Gratuito para até 2 usuários. No plano PRO 1, R$ 25 mensais por usuário

  1. CamCard

A troca de cartões entre profissionais é muito comum, porém, conforme cresce o número de encontros, esse número aumenta. Por isso, o CamCard é uma excelente indicação. É possível, ainda, exportar os dados para uma planilha em Excel ou outros formatos.

Disponíveis na plataforma: Android e iOS

Valor: Gratuito

 

Aplicativos de produtividade são ótimos aliados aos processos do dia a dia da empresa. Procure combinar o uso deles com ferramentas que facilitam os processos dentro da empresa, como automatização de cobranças e pagamentos e softwares de vendas especializados. Agora, é só aproveitar nossas dicas e baixar estas soluções no seu celular, garantindo tempo extra para melhorar a produtividade. E lembre-se de compartilhar sua experiência conosco!

Related Posts