fbpx
Close

Por que definir uma política de cálculo para cobrança?

Quando o assunto é inadimplência em um negócio, algumas ações podem evitar maiores prejuízos financeiros e também de outros ativos como tempo de trabalho. Além de ter uma gestão dos devedores e controle de atrasos para agir rápido, é importante ter uma política de cálculo para cobrança.

Definindo uma política de cálculo para cobrança

Ter uma política de cálculo de cobrança, facilita a cobrança de novos devedores e mantém um padrão. Consiste em, basicamente, prever algumas formas de negociação comuns e torná-las padrão. Como, por exemplo, 1% ao dia no primeiro mês ou desconto de 10% após um ano. Esta política de cálculo deve ser uma normativa interna da sua empresa. O cliente devedor será apenas contatado no momento e informado do valor total e forma sugerida de negociação para aquele caso.

Agilidade e profissionalização

Definir uma política de cálculo para cobrança, então, te permite realizar o trabalho de cobranças com mais agilidade. Além disso, uma política de cálculo deixa o ato da cobrança ainda mais profissional, principalmente no primeiro contato de negociação, já que há um padrão. Outras negociações podem decorrer desta política de cálculo de cobrança posteriormente, adaptando-se a cada caso.

Planejamento financeiro

Ter uma política de cálculo para cobrança também auxilia no planejamento financeiro do seu negócio. Com esse padrão, é possível criar um cenário de mais ou menos inadimplência com uma previsão, também, de retorno. Dessa forma, você preserva o seu negócio e pode gerenciar melhor os devedores.

Cobrança digital

A sua política de cálculo para cobrança deve estar integrada à plataforma de cobrança digital que você utiliza. Com o Pagou Fácil, nossos especialistas podem te auxiliar no momento de definir essas políticas e configurar junto à ferramenta. Dessa forma, a negociação fica mais ágil e, em se tratando de inadimplência, o tempo é um diferencial e tanto. Por isso, toda otimização de tempo e assertividade vai contribuir para um maior sucesso na recuperação do seu crédito!

Não perca mais tempo. Cadastre-se agora e já comece a usar.

Related Posts