fbpx
Close

Os melhores sites para encontrar emprego na internet!

Quem está desempregado há já algum tempo sabe o quanto pode ser cansativa a busca por uma nova oportunidade de trabalho. Por isso, conhecer os melhores sites para encontrar emprego pode ser uma carta na manga para um bom candidato. 

A Ana fez um resumo do nosso artigo, caso você prefira!

Há algum tempo atrás, para encontrar emprego era preciso que o candidato elaborasse um currículo impresso e selecionasse empresas para as quais iria entregá-lo. Atualmente, isso já quase não é mais praticado, já que a maioria das empresas mantém bancos de currículos online.

Portanto, a internet se tornou uma das formas mais comuns e fáceis de procurar emprego, e já existem diversos portais especializados e muito conhecidos pelas empresas, o que facilita bastante para quem está procurando emprego.

Atualmente, é possível encontrar grandes sites que divulgam vagas de empregos de todas as áreas da economia e também sites focados em nichos específicos, e que anunciam vagas de uma determinada área profissional.

Por isso, separamos uma lista com os melhores sites para encontrar emprego na internet, e também dicas para te ajudar a ser um candidato nota dez! Confira a seguir e comece agora mesmo a busca por seu novo emprego.

 

Catho

Catho é um dos principais sites brasileiros de classificados de empregos. A plataforma é paga e trabalha com diferentes planos de assinaturas, mas é possível fazer um teste grátis de 7 dias.

 

Além do site, a Catho também conta com um aplicativo disponível para Android e IOS, o que pode ser uma vantagem pela facilidade que esse tipo de plataforma proporciona.

Segundo a empresa, mais de 85 mil empresas já anunciaram vagas na plataforma (grandes grupos como Pão de Açúcar, AmBev, Totvs etc. estão no portfólio de anunciantes da empresa), e atualmente existem mais de 225 mil vagas de empregos disponíveis no site.

 

InfoJobs

Com mais de 10 anos, o InfoJobs também é um dos sites de empregos mais populares do Brasil.

 

Contando com quase 205 mil vagas de emprego e mais de 200 mil empresas cadastradas, o site possibilita que os candidatos busquem por vagas, e também publiquem currículos gratuitamente. Há também a possibilidade de utilizar o portal de forma paga, aumentando a visibilidade do currículo.

 

Além de ser gratuito, o InfoJobs também possui aplicativo disponível para Android.

 

Empregos.com.br

O site empregos.com.br também está entre os melhores sites brasileiros para encontrar emprego na internet..

 

Com mais de 150 mil empresas cadastradas, o site também oferece o serviço de cadastro de currículos gratuito, com a opção de assinaturas para obter maior visibilidade no currículo. Atualmente, são mais de 120 mil vagas de emprego disponíveis no portal.

 

Assim como o InfoJobs, além de ter como vantagem a possibilidade de uso gratuito, o site também possui aplicativo disponível para Android.

 

Vagas.com

Para fechar nossa lista dos melhores sites para encontrar emprego na internet, o vagas.com é uma opção que não poderia ficar de fora.

 

Pensado para empresas de recrutamento e seleção, o portal possui tecnologias desenvolvidas para que os candidatos encontrem vagas que mais se encaixem com seu perfil.

Além de também possuir aplicativo disponível para android, o portal possui quase 20 anos de existência e é 100% gratuito para os usuários que buscam por empregos.

Dica bônus: fique de olho em estágios!

Se você não possui nível superior ainda e pretende se qualificar para retornar ao mercado de trabalho melhor colocado, pode ser uma boa opção ficar de olho em programas de estágio.

 

Por isso, os sites da Cia de Talentos e do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) são portais nos quais você também deve ficar ligado!

 

Conhecendo os sites que listamos, você certamente já tem os melhores caminhos para encontrar emprego na internet! Além destes, é importante lembrar que existem também classificados online, e sites das próprias empresas que já possuem tecnologia para receber currículos online.

 

Portanto, se existe alguma empresa que admira e que gostaria muito de trabalhar, vale checar se ela já não possui um site preparado para receber currículos de candidatos.

 

Aprenda a se vender após encontrar o emprego:

Mantenha seu perfil no LinkedIn sempre atualizado e interaja com pessoas da área em que pretenda atuar e que sejam boas influências – isso pode te trazer conhecimento e networking, fortalecendo sua imagem. Além disso, por mais que a rede não seja propriamente um site de recrutamento, muitas empresas já a utilizam como forma de buscar por candidatos.

 

Ademais, sempre que encontrar uma vaga interessante, pesquise pelo perfil da empresa antes para realizar possíveis adequações de currículo de forma mais certeira. Dessa forma, são muito maiores as chances de que a empresa se identifique com seu perfil.

 

Se você está procurando por um emprego temporário, aproveite a época de temporada. Além dos empregos formais, existem formas de obter renda extra por meio de aplicativos, e nós listamos os melhores neste post.

 

Cadastre seu e-mail para receber mais dicas como esta! É grátis, e toda semana lançamos conteúdos exclusivos.

Related Posts