fbpx
Close

Como encontrar os menores preços para os presentes de Natal?

As festas de final de ano já estão chegando, e quem preferiu esperar pelo 13º salário para comprar os presentes de Natal já deve estar se preocupando com o orçamento.  

Com tantas opções disponíveis em meio à correria dessa época do ano pode ser fácil cair em ofertas que parecem vantajosas, mas que na prática te fazem perder dinheiro nas compras.

Por isso, listamos dicas muito boas pensando em te ajudar a encontrar os menores preços para presentes de Natal. Assim, seguindo nossas dicas você poderá presentear quem ama sem começar o próximo ano endividado. Confira antes de ir às compras!

Faça listas e defina um teto de gastos  

 

Antes de começar a buscar pelas melhores opções é preciso ter claro quais serão as pessoas presenteadas. Nada de confiar na memória! Pegue papel e caneta e faça uma lista com os nomes que gostaria de presentear.

Com os nomes das pessoas listados, você poderá começar a separá-las em “categorias” para ter ideias de presentes que sejam especiais para quem irá receber. Por exemplo, para os colegas de trabalho mais próximos você poderia fazer doces artesanais ao invés de comprar um presente pronto para cada um.

Depois de definir essas categorias (família ou amigos) é importante também estabelecer um teto de gastos para cada uma delas. Lembre-se: presente bom não necessariamente é um presente caro. Por isso, defina um valor máximo que pode gastar para cada grupo de pessoas e não ultrapasse seu orçamento para que não fique sem 13º salário.

Ah! Vale revisar a quantidade de pessoas dessa lista, ok? Se a quantidade de pessoas estiver muito grande, pense em quem seria prioridade para que seu orçamento não seja comprometido.  

Saiba o que vai comprar

 

Após listar as pessoas que serão presenteadas, procure saber o que cada uma delas gostaria de ganhar.  Isso ajuda a ser mais certeiro em suas escolhas. Caso não consiga saber o que todas as pessoas esperam (o que é provável), comece a listar opções de presentes dentro da faixa de preço de definiu para cada grupo.

Por exemplo: você estipulou um teto de R$50,00 para os presentes de Natal de seus amigos mais próximos. Dentro dessa faixa de preço, o que agradaria mais a cada um deles? Liste todas as ideias e comece a pensar em quais seriam as melhores opções de lugares para comprar esses itens. Se estiver com tempo, pode até visitar 2 ou 3 lojas para comparar preços.

Também existe uma boa opção para evitar esse trabalho, que é pesquisar pelos presentes em lojas virtuais e até mesmo comprá-los pela internet!

Aproveite opções online

 

Como já percebemos, encontrar os menores preços nos presentes de Natal exige planejamento e tempo para encontrar as melhores opções. Por isso, uma boa alternativa para poupar esforço e ainda assim economizar é buscar por opções online.

Já conhece o Buscapé? É uma ferramenta que pode te ajudar muito na hora de ir às compras. O Buscapé é um site que compara produtos, marcas e mostra os menores preços por loja. Assim, em uma única busca você encontra a melhor opção do presente que está procurando, sem ter que enfrentar shoppings lotados.

Uma ótima ideia é pesquisar por todos os presentes de sua lista para ver quais poderiam ser comprados online.  

Não perca o controle na hora das compras

 

Se você seguiu as dicas que listamos até aqui, já tem um grande passo dado no caminho dos menores preços para os presentes de Natal. Porém, mesmo tendo se planejado, o momento da compra ainda pode ser perigoso para quem não tem muito controle financeiro.

Compre os presentes de Natal sozinho!

 

Por isso, quando sair para comprar os presentes prefira ir sozinho ou com pessoas que são mais econômicas do que você. Levar companhias que gastam mais pode te fazer sair do orçamento.

Além disso, cuidado com shoppings! Nessa época do ano existem ainda mais armadilhas para o consumidor.  Quando a oferta é grande, o risco de cair em tentação é ainda maior. Por isso é importante levar em dinheiro apenas a quantia que separou para comprar todos os presentes e não fugir do teto de gastos que definiu para cada um.

Por fim, fuja do cheque especial para fazer as compras de Natal! Começar o próximo ano endividado é um erro que muita gente comete, deixando de lado que as contas mais pesadas chegam em janeiro – IPVA, IPTU, lista de material escolar para quem tem filhos, etc. Se você não se planejar, pode entrar em uma bola de neve de dívidas para o ano todo.  

Deu pra perceber que planejamento é o segredo! Prestar atenção em seus gastos pode te livrar das dores de cabeça com dívidas no próximo ano! Para receber mais dicas com estas e salvar sua vida financeira, basta cadastrar seu e-mail abaixo:

Related Posts